Alimentos sem agrotóxicos

alimentos sem agrotóxicos

Uma alimentação sem nenhum tipo de produto químico evita muitos problemas de saúde

 

Cuidando da sua vida

Os alimentos produzidos sem nenhum tipo de agrotóxico, fertilizante ou pesticida são chamados de orgânicos. São produtos limpos e puros, cujas matérias-primas são cultivadas em solos que respeitam as leis da natureza e, portanto, preservam o meio ambiente.

Eles possuem aromatizantes naturais e mais intensos e são mais saborosos por causa da ausência de produtos químicos. É resultado de uma produção agrícola balanceada que mantém a harmonia entre água, animais, plantas e insetos.

Alimentos puros evitam muitos tipos de doenças como reações alérgicas, problemas respiratórios e neurológicos, distúrbios hormonais, cânceres e infertilidade.

 

Como eliminar os agrotóxicos dos alimentos

O jeito mais fácil e conhecido por todos nós é lavar bem as frutas, verduras e hortaliças. Além disso, pode-se deixar os alimentos de molho por uma hora numa mistura de água com bicarbonato de sódio, na proporção se um litro para uma colher  No, entanto, a medida é paliativa e contribui apenas para diminuir a quantidade de substâncias

 

Preocupação com outras gerações

Além de prevenir doenças, evitar comprar e consumir alimentos com agrotóxicos inibe de certa forma o fortalecimento da prática e contribui com o aumento de número de produtores orgânicos.

Outro fator importante é que os pesticidas contaminam o ar, a água e o solo prejudicando-os por décadas e comprometendo a vida das futuras gerações.

 

Ajudando a produção familiar

Na maioria das vezes, a produção de alimentos orgânicos provém de famílias de agricultores que se mantêm usando algumas tecnologias de alto custo. Por isso, quanto mais orgânicos consumirmos, melhor será nossa saúde e mais ajuda daremos a essas famílias.

Consuma orgânicos, colabore com sua saúde, com os pequenos produtores e com o planeta!

Para ver mais produtos sem agrotóxicos clique aqui.

Comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *